Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Ziulkoski participa essa semana de reunião do bureau executivo da CGLU

Notícias

08/06/2015

Compartilhe esta notícia:

Ziulkoski participa essa semana de reunião do bureau executivo da CGLU

DivulgaçãoO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participa de reunião do bureau executivo da rede mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), a partir desta terça-feira, 9 de junho. Ziulkoski, que ocupa a vice-presidência da entidade, representa a América Latina no grupo.

Responsável pela gestão financeira e administrativa da CGLU, o bureau executivo se reúne duas vezes por ano. A primeira sessão de trabalho será realizada em Porto Alegre (RS) e vai até o dia 12 deste mês. A agenda estará centrada nos preparativos para a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III.

O objetivo é alinhar e planejar as contribuições dos governos locais e regionais até a Conferência, agendada para 2016. Até lá, os temas deverão ser desenvolvidos em outros eventos como a Conferência sobre Financiamento para o Desenvolvimento e a Conferência sobre mudanças climáticas, a COP 21.

Também está previsto na programação um debate político voltado à Nova Agenda Urbana. Ele permitirá que os gestores expressem suas prioridades, contribuições e alianças no tema de desenvolvimento urbano sustentável. Ziulkoski, ao lado de outras autoridades locais e internacionais, debaterá as responsabilidades do desenvolvimento em nível local.

Visitas técnicas

Como parte do encontro, estão previstas ainda visitas técnicas no Município de Porto Alegre e sessões informativas sobre ações da CGLU. Dentre elas, está o Grupo de Trabalho de Respostas a Desastres dos Governos Locais.

A segunda sessão de trabalho do Bureau Executivo está marcada para dezembro, em Paris, durante a reunião do Conselho Mundial da CGLU.

Saiba mais sobre o trabalho da CGLU aqui

 


Notícias relacionadas