Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Ziulkoski participa da V Cúpula Hemisférica de Prefeitos na Argentina

Notícias

02/09/2009

Compartilhe esta notícia:

Ziulkoski participa da V Cúpula Hemisférica de Prefeitos na Argentina

CNM

 

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi o moderador do painel Cidades Digitais e Governos Locais Abertos durante a V Cúpula Hemisférica de Prefeitos nesta quarta-feira, 2 de setembro, em Mar del Plata. Ao lado de autoridades municipalistas do México, Uruguai, Argentina, Espanha e Canadá, Ziulkoski falou sobre a necessidade de incentivar a formação de cidades digitais e sobre a importância da integração entre os Municípios latino-americanos.

 

Além do tema cidades digitais, os debates sobre mudanças climáticas, descentralização e autonomia, qualidade na gestão e diplomacia internacional aplicada aos governos locais dominaram o primeiro dia do encontro. Até o final do evento, na próxima sexta-feira, 4 de setembro, a expectativa é de que cinco mil gestores municipais da América Latina participem das atividades da cúpula.

 

Entre os destaques do evento, o intercâmbio de experiências, a abordagem de novas tendências para o manejo da gestão e a apresentação de tecnologias de última geração fazem dele um importante encontro para os administradores públicos locais de toda América Latina.

 

Anfitrião do encontro, o prefeito de Mar de Plata, Gustavo Pulti, destacou a importância da reunião e da parceria com os Municípios brasileiros. “Podemos ampliar o intercâmbio de experiências entre Municípios brasileiros e argentinos. Poderemos estabelecer mais vínculos com o objetivo de enriquecer os nossos projetos”, afirmou.

 

Abertura oficial
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, participa da cerimônia oficial de abertura nesta quarta-feira. Também estarão presentes o presidente da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), Gabriel Bedoya e o presidente da Federação Argentina de Municípios, Julio Pereira.

 

 

 


Notícias relacionadas