Notícias
27/02/2014
Ziulkoski foi convidado para o Fórum Urbano Mundial, que será em abril
Discutir os principais problemas que afetam a população urbana e a equidade no desenvolvimento é o que propõe o 7.º Fórum Urbano Mundial (WUF7) – promovido de 5 a 11 de abril, em Medellín, na Colômbia. O evento deve reunir alguns dos maiores especialistas mundiais da área. E como vice-presidente da Organização Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), o presidente da Confederação Nacional de Municpios (CNM), Paulo Ziulkoski, é uma dos convidados do Fórum.
De acordo com Assessoria Internacional de CNM, o evento também será uma plataforma para criar novas redes e alianças e fortalecer as já existentes. Durante a programação estão previstos debates sobre a igualdade na legislação do desenvolvimento urbano, a planificação e design urbano para a coesão social, os serviços básicos, os negócios locais para cidades equitativas e instrumentos financeiros inovadores.
Também deve ocorrer mesa redonda de prefeitos e prefeitas no dia 8 de abril. O foco desse debate é a visão dos gestores locais sobre as políticas urbanas internacionais em desenvolvimento, principalmente a Agenda Pós-2015 e a Conferência Habitat III. Pretende-se fortalecer o papel dos governos locais na elaboração de diretrizes que os afetarão diretamente nos próximos anos.
Debates
Além disso, outros debates discutirão questões do interesse dos governos locais e regionais. Como por exemplo: cidades secundárias, cidades resilientes, planejamento de cidades intermediárias, os serviços básicos urbanos, a cooperação descentralizada, entre outras. Os organizadores do Fórum aguardam mais de 10 mil participantes – representantes de 160 países – entre centenas de ministros de Estado, mais de 500 prefeitos e quatro chefes de Estado.
Veja a programação do evento aqui