Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Terminam hoje as inscrições para o Programa Juventude Empreendedora 2.1

Notícias

21/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Terminam hoje as inscrições para o Programa Juventude Empreendedora 2.1

DivulgacaoNesta sexta-feira, 21 de maio, terminam as inscrições para o Programa Juventude Empreendedora 2.1, iniciativa realizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) em parceria com Estados e Municípios. Em 2021 será realizada a segunda edição, que já conta com mais de 24 mil inscritos, número maior que o dobro do total de jovens inscritos na primeira edição realizada em 2018, onde foram dez mil jovens capacitados.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que Estados e Municípios podem embarcar como parceiros oficiais da iniciativa. No site está disponibilizado um termo de pactuação onde o Município assina e se torna oficialmente parceiro da iniciativa.

O Juventude Empreendedora oferece 30 mil vagas para jovens de 17 a 29 anos que se interessam pelo empreendedorismo. A ideia é disponibilizar cursos de forma gratuita e on-line para incentivar o empreendedorismo e ajudar na conquista da própria renda. Segundo o presidente do Conjuve Marcus Barão, os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), em 2020 a taxa de desemprego entre os jovens era de 29,8%, mais do que ao dobro da média observada entre a população geral, observa.

A capacitação que se inicia na próxima segunda-feira 24 e será dividida em 11 etapas que abordam temas como comunicação on-line e off-line, gestão de pessoas, finanças e etc. O projeto também conta com dicas e guias práticos para auxiliar as juventudes que encontraram no empreendedorismo uma forma de geração de renda em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O formato será online e a iniciativa também é direcionada aos jovens que precisam abrir um negócio e também aos pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia.

O programa Juventude Empreendedora foi criado para capacitar os jovens a abrirem seus próprios negócios, estando presente em mais de 20 países e em alguns estados do Brasil, na sua segunda edição.

Além do Conselho, o programa conta com a parceria da Besouro Agência de Fomento Social e do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Acesse o site: Juventude Empreendedora e conheça o Programa

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas