Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Reunião debate marco jurídico da cooperação internacional descentralizada do Brasil

Notícias

22/08/2014

Compartilhe esta notícia:

Reunião debate marco jurídico da cooperação internacional descentralizada do Brasil

Ag. CNMO marco jurídico da cooperação internacional descentralizada do Brasil foi um dos assuntos debatidos durante a VI Reunião da Cooperação Internacional Descentralizada do Brasil, que ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto, no Macapá (AP). Durante o encontro, também foram feitas  apresentações de práticas de gestão internacional de Estados e Municípios.

Também foi pauta do encontro os avanços na elaboração da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 foram abordados. A agenda Pós-2015  deve forma substituir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS), que tem prazo de até 2015.

Um dos Municípios participantes foi Feira de Santana (BA), representado pelo coordenador do núcleo responsável pelas atividades internacionais da cidade, Leonardo Batista. Em depoimento à Confederação Nacional de Municipios (CNM), o gestor disse que foi uma experiência muito válida. “Permitiu que o pessoal se conhecesse e trocasse boas práticas em uma área que é difícil”. Representantes do Amazonas, Amapá e Bahia compartilharam experiências na área internacional com os participantes.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, por meio de sua Subchefia de Assuntos Federativos (SAF), e contou com o apoio do Governo do Estado do Amapá, do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Relações Internacionais (Fonari) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).


Notícias relacionadas