Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Representantes da rede internacional Prefeitos pela Paz se reúnem com a CNM

Notícias

23/11/2012

Compartilhe esta notícia:

Representantes da rede internacional Prefeitos pela Paz se reúnem com a CNM


Agência CNM
Os representantes da Rede de Prefeitos pela Paz se reuniram com membros da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quinta-feira, 22 de novembro. O objetivo do encontro foi discutir ações conjuntas pela paz entre a rede e a Confederação.
 
O projeto Prefeitos pela Paz é uma rede que busca promover a solidariedade entre cidades em busca da total abolição de armas nucleares. Ela foi criada em 1982 pelo prefeito de Hiroshima (Japão) Takeshi Araki. A rede é composta por 5.443 cidades de 155 países e regiões. No Brasil, 79 cidades já fazem parte da rede, apoiando politicamente a luta pelo desarmamento no mundo.
 
Apesar de ter o foco em armas de destruição em massa, a rede também desenvolve ações para o desarmamento de armas convencionais. Em um estudo recente na América Latina, a rede levantou algumas prioridades para a região que se relacionam com a questão da segurança, como o combate à fome, à violência contra a mulher e o próprio desarmamento de armas de pequeno porte.
 
Os prefeitos interessados no projeto podem preencher um formulário e se tornar membro da rede. Atualmente, não existem taxas, nem obrigações financeiras para os membros da rede.
 
A CNM desenvolve alguns temas relacionados à segurança, principalmente por meio do Observatório do Crack e da denúncia dos gastos dos Municípios com segurança pública, investimentos que pela Constituição Federal não são da competência municipal.
 
Clique aqui para se tornar membro da rede Prefeitos pela Paz

 


Notícias relacionadas