Notícias
03/04/2013
Relançada a Rede sobre educação, trabalho e inclusão social da Unesco
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a Rede sobre educação, trabalho e inclusão social da Unesco, a RedEtis, foi relançada e ampliada. A Rede funciona como um ponto de encontro entre os atores da América Latina e de fora dele. O objetivo da Rede é promover a inclusão social e o acesso à justiça, com o uso de uma perspectiva de direitos e a promoção de um ciclo virtuoso entre a educação e o trabalho decente.
As novidades são as novas ferramentas de tecnologia da informação e a incorporação das redes sociais, o que facilita o diálogo entre os governos e organizações latino-americanos. A RedEtis traz publicações sobre uma série de temas, como: o mundo do trabalho na América Latina, a solidariedade econômica, boas práticas de políticas públicas para a juventude, atlas mundial de igualdade de gênero na educação.
Dessa forma, a RedEtis busca promover a formação e consolidação de capacidades e a reflexão baseada no compartilhamento de experiências diversas, além de sistematizar e difundir as principais tendências de pesquisa.
A RedEtis é destinada aos formuladores de políticas públicas, pesquisadores, organizações da sociedade civil, câmaras empresariais, entre outros atores. A CNM a considera uma ferramenta útil não só para o uso dos gestores municipais, mas também para ser compartilhada com a população.
Mais detalhes da RedEtis aqui