Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Que futuro querem os governos locais será tema de debate online

Notícias

16/07/2013

Compartilhe esta notícia:

Que futuro querem os governos locais será tema de debate online

DivulgaçãoA Rede Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) organiza debate global online sobre o tema Que futuro querem os governos locais e regionais. Parte da preparação para a Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais em Rabat, no Marrocos, a discussão está prevista entre 1.º e 4 de outubro.

A expectativa dos organizadores é de que governos locais de todo o mundo participem com ideias, sugestões e críticas. O departamento Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação dos gestores, e alerta: além de compartilhar visões, é uma oportunidade de aprender com as experiências dos outros participantes.

O debate será online, por meio do Twitter. Os que desejam participar da iniciativa podem seguir a @uclg_org, e utilizar a hashtag #Rabat2013. Essas hashtags são termos usados em conjunto com o símbolo, e se referem ao assunto que está sendo debatido na rede social Twitter, em tempo real.

Consultas
Além do debate em outubro, todas as terças-feiras de setembro, os participantes debaterão um tema específico. A comunicação será viabilizada por meio de hashtag pré-determinada, e os temas serão moderados por especialistas.

O calendário de debates prevê datas e temas. São eles:
  1. 03/09/2013: De que maneira podem os governos locais contribuir para garantir uma vida digna para seus cidadãos. Participação pela hashtag #UCLGWellbeing
  2. 10/09/2013: Como se podem construir alianças para o desenvolvimento entre as distintas esferas de governo. Participação pela hashtag #UCLG4dev.
  3. 17/09/2013: Que papel tem as autoridades locais em um contexto de crise e tensão social. Participação pela hashtag #UCGLlocalgov.
  4. 23/09/2013: De que modo se pode promover a diversidade em todos os níveis por meio de políticas públicas locais e regionais.  Participação pela hashtag #UCLGdiversity.
Mais informações sobre os debates aqui e sobre a Cúpula Mundial aqui




Notícias relacionadas