Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeitos gaúchos organizam caravana para congresso latino-americano

Notícias

09/07/2007

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos gaúchos organizam caravana para congresso latino-americano

Diane Lourenço
Agência CNM

 

A Associação de Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR) está organizando uma caravana com 20 prefeitos da região para marcar presença no III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais. O evento reunirá, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, no centro de convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC), aproximadamente três mil participantes, que trocarão experiências de gestão municipal desenvolvidas no Brasil e em toda a América Latina.

 

Durante a semana, dirigentes da AMGSR e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) se reunirão com secretários do governo do estado para discutir uma proposta para ser apresentada durante o evento. Entre os temas a serem tratados, estão as questões agrícolas da região.

 

De acordo com o presidente da AMGSR, Carlos Cezar Dinon, conhecido como Manico, a caravana tem vários objetivos. “Nós queremos conhecer programas que deram certo em outros municípios, buscando sempre o desenvolvimento e a melhoria de distribuição de renda”, afirma. “Com isso, queremos trocar experiências e manter contatos com países da América Latina”, diz Manico.

 

Caravana
Estão confirmadas as presenças na caravana dos prefeitos de Alecrim, Leonel Colossi; Boa Vista do Buricá, Jorge Gilberto Klöckner; Campinas das Missões, Belchior Malmann; Doutor Maurício Cardoso, Marino Pollo; Novo Machado, Adilson Mello; Porto Lucena, João Américo Montini; Porto Mauá, Calor Cézar Dinon; Porto Vera Cruz, Delfor Barbieri; Santa Rosa, Alcides Vicini; e Tucunduva, Lauri Bottega.

 

Os municípios da região que ainda não confirmaram presença podem entrar em contato com o secretário da AMGSR, Aldi Brandão, pelo telefone (55) 3512-5774.


Notícias relacionadas