Notícias
06/10/2009
Prefeitos falam das expectativas para o projeto do Pnud e da CNM
CNM
Prefeitos dos quatro Municípios selecionados para receber o Projeto Fortalecimento de Capacidades para Desenvolvimento Humano Local falam sobre a escolha, a importância e as expectativas para o desenvolvimento socioeconômico da região. O projeto é fruto de uma parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O prefeito de Barbalha (CE), José Leite Cruz, acredita que a seleção é resultado do interesse não só da prefeitura, mas também da população. “Procuramos envolver toda a comunidade. A conquista foi comemorada por todos. Pois eles sabem que isso representa geração de emprego e renda e melhorias para o Município”, destaca.
O envolvimento dos moradores foi percebido também em Jaguarão (RS), outro Município selecionado entre os mais de 150 concorrentes. De acordo com o prefeito José Cláudio Martins, as expectativas giram em torno da capacitação dos servidores, com foco para os setores de Turismo e Cultura. “Queremos resgatar a visão dos servidores em relação ao trabalho e a visão da população em relação aos servidores”, adianta. José Cláudio quer potencializar a região por meio da qualidade dos serviços e da gestão.
No Município de Abaetetuba (PA), a prefeita Francineti Maria Carvalho, decidiu focar duas questões de maior relevância local: o atendimento às crianças e adolescentes e o tratamento de resíduos sólidos. Duas áreas delicadas, segundo Francineti, mas que serão melhoradas com o projeto. “Vamos capacitar e desenvolver as potencialidades já existentes nos Município. Nós buscamos progresso para a qualidade social dos nossos moradores”, ressalta.
Agradecimentos
Em resumo à conquista dos quatro Municípios, o prefeito de Marliéria (MG), Waldemar de Sousa, agradece as duas entidades – CNM e Pnud – pela possibilidade de oferecer aos moradores uma melhor qualidade de vida, principalmente nas áreas de Saúde e Educação, escolhidas como foco para a capacitação. “Agradecemos a CNM, porque foi através dela que pudemos nos escrever e concorrer a este projeto de grande importância para nós”, finaliza.
Mais detalhes aqui