Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeitos eleitos e reeleitos da região Sul visitam a nova sede da CNM

Notícias

09/11/2016

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos eleitos e reeleitos da região Sul visitam a nova sede da CNM

09112016_novasedesul_agcnmO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, acompanhado de membros da diretoria, apresentou a nova sede da entidade aos prefeitos eleitos e reeleitos da região Sul do Brasil como parte da programação do seminário Novos Gestores desta terça-feira, 8 de novembro. Além da cerimônia de apresentação, os gestores assistiram vídeos-documentários sobre a CNM e a obra e também confraternizaram em um coffee-break.

Deu-se início a cerimônia com um vídeo que apresenta aos prefeitos a nova sede, chamada de casa do municipalismo brasileiro: um prédio de mais de 12 mil metros quadrados, construído na região central da capital do Brasil, em um terreno de mais de 5 mil metros quadrados.

Engenheiro e coordenador da obra, o consultor da CNM Humberto Canuso deu detalhes do percurso percorrido para a construção da nova sede, desde o projeto ao momento atual, sua finalização e também agradeceu aos prefeitos a participação de todos.  “Os Municípios agora tem esse local, no plano piloto de Brasília, no centro de poder do país”, disse ele.

“Agradeço a todos os prefeitos pois, através do apoio de todos, conseguimos chegar até aqui”, agradeceu.

Também formaram a mesa e foram oradores o vice-presidente da entidade, Glademir Aroldi; o primeiro-secretário, Eduardo Tabosa; o diretor da entidade, Gustavo Cezário; a esposa do presidente, Tânia Ziulkoski, e o tesoureiro da CNM, Hugo Lembeck. Em suas falas, os representantes da entidade reforçaram a importância simbolica do prédio. “Essa é a nossa identidade”, disse Lembeck.

Entusiasticamente aplaudido pelo público presente, que encheu o auditório da nova sede, o presidente Paulo Ziulkoski enfatizou o papel dos prefeitos no resultado da obra. “Essa vitória não é minha, eu apenas ajudei. Essa vitória é dos prefeitos que permitiram que percorressemos essa trajetória”, afirmou ele.

Estrutura
A nova sede conta com uma estrutura ampla e vai oferecer mais comodidade aos gestores públicos municipais. A estrutura da nova sede também levou em conta a questão ambiental. Foram plantadas mais de 150 mudas nativas em substituição às árvores que foram retiradas com a construção do novo prédio. Além disso, a nova sede conta com tanques de reuso de águas.

O novo prédio possui um salão nobre para 500 pessoas e quatro salas multimídias integradas. Para oferecer conforto aos colaboradores, prefeitos e visitantes, a nova sede terá dois andares de estacionamento e um restaurante. O novo espaço contará com um ambiente com mais luminosidade e conforto térmico. Também foram construídos um Museu do Municipalismo e uma praça cívica.

Notícias relacionadas