Notícias
17/10/2017
Prefeito de Caguas, em Porto Rico, pede ajuda a Municípios latino-americanos após passagem de furacões
O último mês fez de Porto Rico cenário de desastres naturais de grande escala. Os furacões María e Irma deixaram o país à beira de uma crise humanitária. Sensibilizada com a situação, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) relata o pedido de ajuda do Município de Caguas, pertencente à Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), do qual a CNM também faz parte, que pede o auxílio dos demais Municípios latino-americanos.
O prefeito de Caguas, William Miranda Torres, escreveu carta solicitando apoio e rogando pela solidariedade dos demais companheiros municipalistas. A cidade foi a região mais afetada pelo furacão María, que chegou à categoria 5, causando devastação total ao Município. A população de quase 140 mil habitantes se encontra em situação de vulnerabilidade, necessitando de serviços básicos como água, alimentos, combustíveis e acesso a meios de comunicação como telefonia e internet.
A situação na ilha é mais do que complicada pela escassez de serviços e alimentos básicos para sobreviver. De acordo com o prefeito, atualmente, 1 em cada 3 porto-riquenhos não tem acesso a água potável e 2 de cada 10 a alimentos; apenas 16% do país possui serviço de eletricidade; e 22% não têm acesso ao combustível.
Doe para Caguas
Para realização de doações diretamente ao Município o site da Prefeitura está disponível. Em caso de dúvidas ou mais informações o assessor de relações internacionais do Município, Efraín Vázquez-Vera, está disponível por meio do telefone +1 (787) 667.4748 e pelo email efvave@gmail.com.
Acesse aqui o site da Prefeitura
Leia ofício, em espanhol, do prefeito de Caguas