Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / PNUD e CNM divulgam lista de finalistas para participar de projeto

Notícias

31/07/2009

Compartilhe esta notícia:

PNUD e CNM divulgam lista de finalistas para participar de projeto

CNM

 

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgou nesta sexta-feira, 31 de julho, a lista dos 12 Municípios finalistas à participação no Projeto Fortalecimento de Capacidades para o Desenvolvimento Humano Local.

 

De acordo com o PNUD, podem seguir adiante no processo seletivo os Municípios de Abaetetuba (PA), Açucena (MG), Agudos do Sul (PR), Barbalha (CE), Barracão (PR), Bela Vista (MS), Cascavel (CE), Corumbá de Goiás (GO), Imperatriz (MA), Jaguarão (RS), Marliéria (MG) e Tefé (AM). A divulgação do nome dos quatro Municípios selecionados para sediar o projeto está prevista para o dia 14 de setembro.

 

A próxima etapa do processo seletivo é uma reunião em Brasília com representantes dos 12 Municípios para o esclarecimento de dúvidas do programa. Neste estágio, serão agendadas visitas técnicas aos Municípios finalistas.

 

Durante a visita, que vai contar com a avaliação de técnicos do PNUD, da CNM e consultores na área, a equipe irá analisar se o Município cumpre os requisitos que foram divulgados no início do processo de seleção.

 

Objetivos
Entre os objetivos do projeto, o principal é contribuir para as iniciativas em andamento nos Municípios para alcançar um desenvolvimento sócio econômico inclusivo e sustentável, levando apoio às prefeituras e fortalecendo suas capacidades. “A CNM apoia o PNUD em seus esforços de fortalecer competências e promover desenvolvimento humano nos seus territórios”, afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

 

O projeto também pretende fortalecer a capacidades das prefeituras dos Municípios-pilotos para o monitoramento e prestação de contas, incluindo o incentivo ao cumprimento de metas de desenvolvimento humano estabelecidas.

 

 

Conheça o site do projeto e saiba mais detalhes

 

 

 


Notícias relacionadas