Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Pare,Pense,Mude: lançada a campanha pela redução da violência no trânsito

Notícias

04/07/2011

Compartilhe esta notícia:

Pare,Pense,Mude: lançada a campanha pela redução da violência no trânsito

CNM

Pare, Pense, Mude é o título da nova campanha nacional pela redução da violência no trânsito. A campanha foi lançada no final de junho é promovida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O trabalho tem o objetivo de conscientizar os brasileiros sobre a necessidade de mudança do comportamento das pessoas para evitar os acidentes.

A campanha faz parte da meta firmada com a Organização Mundial da Saúde (OMS) indicada pela Assembléia Geral das Nações Unidas para a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011–2020) e é uma iniciativa do movimento Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito (Parada). A meta, de acordo com o Denatran, prevê uma redução em até 50% das mortes ocasionadas pela violência no trânsito nos próximos 10 anos.

De acordo com o Denatran, já atingindo parte da meta no último feriado de 2011 –o de Corpos Cristhi - houve uma redução do número de mortes, acidentes e feridos em relação ao mesmo período do ano passado.

O conceito da campanha, de acordo com o Denatran, é de que o trânsito só muda quando a gente muda. Pare, Pense, Mude será divulgada em comerciais veiculados nas TVs, rádios, anúncios em revistas e internet e redes sociais.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos Municípios que realizam a Municipalização do Trânsito para ficaram atentos com o intuito da mobilização. A campanha, além de campanha na grande mídia, vai divulgar mensagens educativas para conscientização das pessoas. Os textos serão fixados em postos de gasolina, pedágios, paradas de ônibus, pára-brisas de táxis e ônibus e outdoors em avenidas e estradas para orientar os motoristas que sairão de férias.

Agência CNM com informações do Denatran


Notícias relacionadas