Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Pará recebe Roda de Conversa das Mulheres Municipalistas

Notícias

08/04/2022

Compartilhe esta notícia:

Pará recebe Roda de Conversa das Mulheres Municipalistas

08042022 MMMPrefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, secretárias e mulheres da região Oeste do Pará participam da 1ª Roda de Conversa das Mulheres Municipalistas nesta sexta-feira, 8 de abril, em Santarém (PA). Dentre os temas, a participação da mulher nos debates públicos e a construção de mais políticas públicas voltadas ao público ganham destaque.

O Movimento Mulheres Municipalistas e a Confederação Nacional de Municípios (MMM e CNM) ainda promoverão diversos encontros em diversas localidades paraenses com objetivo de engajar e de unir as mulheres municipalistas. O resultado do trabalho deve ser consolidado na fundação do Movimento Mulheres Municipalistas Paraenses (MMM-PA).

Ainda na programação, está a apresentação do MMM, da pauta municipalista e construção de carta de sugestões e pautas políticas para fortalecimento do movimento a partir da perspectiva das mulheres paraenses. Além da primeira-dama de Santarém, Celsa Brito, o evento contou com a participação da prefeita de Nova Ipixuna (PA), Graça Matos, que falou em nome do MMM nacional; e da técnica da CNM Thaís Mendes.

“Temos, diariamente, o desafio de sensibilizar e trabalhar por mais políticas públicas voltadas as mulheres”, disse a primeira-dama ao sinalizar que as mulheres paraenses devem se reunir outras vezes. Já a prefeita de Nova Ipixuna destacou o desejo de fortalecer o MMM no Estado. “Sou uma ‘pecinha’ para construção e fortalecimento desse espaço. O trabalho é de formiguinha, mas vamos chegar aos 144 Municípios do Pará. Desde 2017, faço parte do MMM e quero levar ele a todas as mulheres ao movimento”, disse Graça Matos.

União
O prefeito de Santarém e presidente da Federação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Nélio Aguiar, prestigiou o encontro. Ele fez questão de destacar a importância da união das mulheres em ações efetivas, que saiam do discurso. “Todos os anos, escutamos a necessidade do empoderamento feminino, mas na hora do voto, o discurso não é colocado em prática e precisamos mudar isso”, disse.

Nélio Aguiar afirmou trabalhar para que a equidade de gênero seja uma realidade em Santarém. “ Faço meu papel de apoiar, de dizer que confio e de incentivar. Meu governo é majoritariamente feminino, minhas principais secretarias são mulheres e elas me ajudam a governar e constroem esse governo”, contou o presidente da Famep e integrante da diretoria da CNM.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas