Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Na Semana do Municipalismo, Confederação orienta gestores a debaterem a Nova Agenda Urbana

Notícias

23/02/2015

Compartilhe esta notícia:

Na Semana do Municipalismo, Confederação orienta gestores a debaterem a Nova Agenda Urbana

Pref. São José dos Campos/SPNesta segunda-feira, 23 de fevereiro, o Brasil celebra o Dia do Municipalismo. A data marca também o início da campanha Viva seu Município que se estenderá por uma semana. Durante esse período, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida os gestores a promoverem diálogos com a comunidade sobre as questões que afetam a realidade local. Um dos temas sugeridos é a Nova Agenda Urbana mundial. No tema, a CNM relembra que esta é a última semana para envio da Carta Aberta dos Municípios brasileiros ao Ministério das Cidades.

O primeiro passo é promover debates com a comunidade e gestores sobre as prioridades do Brasil para o desenvolvimento urbano. O segundo é incluir esses pontos na Carta Aberta dos Municípios, devidamente assinada, e encaminhar ao Ministério das Cidades. Por fim, os gestores devem enviar para a CNM a cópia da carta destinada ao ministro.

A proposta é definir o posicionamento brasileiro para a conferência internacional Habitat III e garantir que a visão dos Municípios brasileiros seja incorporada nas políticas públicas urbanas. Até o momento, mais de 50 Municípios brasileiros já aderiram ao movimento.

Marcada para outubro de 2016, a Habitat III é o principal evento das Nações Unidas sobre o desenvolvimento urbano. A conferência é organizada a cada 20 anos e até abril deste ano, os posicionamentos nacionais devem ser finalizados. Cabe ao governo brasileiro, inclusive aos Municípios, o compromisso de entregar esse documento sobre os limites e os desafios do desenvolvimento urbano.

Em caso de dúvidas sobre como participar, entre em contato com a área Internacional da CNM, pelo e-mail: internacional@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6032.

Acesse aqui a Carta Aberta

Saiba detalhes de como participar

Entenda os resultados alcançados pela ação

 

 

 


Notícias relacionadas