Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios poderão enviar professores e psicólogos ao Japão

Notícias

16/02/2011

Compartilhe esta notícia:

Municípios poderão enviar professores e psicólogos ao Japão

CNM

 

Municípios de todo o país podem, a partir desta quinta-feira, 17 de fevereiro, efetuar as inscrições para participar do Programa de Treinamento de Autoridades Governamentais Locais 2011 (LGOTP). O programa vai selecionar um profissional da área de Educação e dois psicólogos funcionários municipais. As inscrições estarão abertas até o dia 28.

 

O programa, oferecido pelo Conselho de Autoridades Locais para as Relações Internacionais do Japão (Clair), se estenderá pelo período de 6 a 12 meses, com os custos pagos pelo governo Japonês. Os interessados devem atender a alguns critérios básicos para se candidatarem, como ter conhecimentos intermediários da língua inglesa ou da japonesa; ter de 20 a 39 anos; ensino médio completo; e não estar gestante. A seleção será realizada pelo Clair em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

A CNM já colabora com o Conselho japonês há 3 anos, e enviou vários profissionais para estudar no país. O que resultou num impacto bastante positivo na realidade dos Municípios brasileiros, e ajudou no processo de integração e inclusão de filhos de brasileiros em escolas japonesas.

 

O Programa

O LGOTP visa instruir profissionais de outros países sobre o modo de organização e gestão de governos locais japoneses em diversas áreas relacionadas ao bem-estar social - como educação, serviço social, psicologia e pedagogia.

 

Outras informações podem ser obtidas aqui

Ou no telefone (61) 2101 6654 e e-mail da CNM Internacional (cnminternacional@cnm.org.br)

 

 

 

 

 


Notícias relacionadas