Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Município potiguar pretende coibir violência contra as mulheres com projeto da CNM

Notícias

04/12/2015

Compartilhe esta notícia:

Município potiguar pretende coibir violência contra as mulheres com projeto da CNM

04122015_Onu_Mulheres_Violncia_domsticaO Município de Parelhas, no Rio Grande do Norte, firmou um pacto municipal pela Não violência contra as Mulheres. Uma audiência realizada na Câmara Municipal de Vereadores e com a participação de autoridades e convidados de setores da Segurança Pública, Justiça, Educação e Saúde confirmou o posicionamento do Ente.

Parelhas é um dos 10 Municípios parceiros do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra as Mulheres (Mulheres Seguras). A ação, desenvolvida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), tem o apoio da União Europeia.

Após a capacitação oferecida pelo Projeto da CNM, vários resultados positivos já estão sendo percebidos na cidade. O Município potiguar também faz parte do Grupo Regional de Municípios do Rio Grande do Norte.

Ações
Dentre suas principais atividades com os Municípios parceiros, O Projeto Mulheres Seguras propõe a construção de Pactos Municipais pela Não Violência contra as Mulheres. A ação é um importante instrumento de identificação de necessidades municipais prioritárias, planejamento e demanda de políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres.

A construção do Pacto nos 10 Municípios que fazem parte do Projeto está sendo feita de forma coletiva. Os convites foram feitos aos participantes do governo local, da sociedade civil, dos movimentos organizados e das Câmaras Municipais.

Nesse contexto, a coordenação do projeto destaca que é muito importante o protagonismo das mulheres na inclusão da perspectiva de gênero nas políticas públicas.  Desde o dia 25 de novembro e durante a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a CNM pede aos Municípios que levantem essa bandeira e  construam os seus Pactos Municipais pela Não Violência contra as Mulheres.

Visite aqui o website do projeto

Clique aqui para fazer o download do Guia de Trabalho para a Criação de Pactos Municipais


Notícias relacionadas