Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Município paulista apresentará boas práticas locais em congresso no México

Notícias

23/09/2016

Compartilhe esta notícia:

Município paulista apresentará boas práticas locais em congresso no México

UNBA cidade de Monteiro Lobato, em São Paulo, irá apresentar sua prática de Gestão Eficaz no Congresso Smart Cities Summit México. O evento será realizado na cidade de Guadalupe, no próximo dia 26 de setembro. A proposta é utilizar o espaço para debater e difundir as boas práticas municipais entre os gestores latinoamericanos.

Como parte da programação, haverá um painel específico sobre experiências internacionais para alcançar cidades inteligentes. Na ocasião, o Município paulista apresentará a estratégia utilizada na prática de gestão e que está sendo utilizada nos 22 projetos que vêm sendo desenvolvidos envolvendo tecnologia da informação.

Entre eles, o Desbravadores Digitais, resultado da interação entre a área de tecnologia da informação e alunos do Ensino Fundamental do Município. O trabalho foi concentrado na identificação de irregularidades das regiões rurais para traçar um plano de manutenção que visasse melhorias na iluminação e regularização de cadastros de logradouros.

A ação foi tão positiva que, em março deste ano, rendeu ao município o reconhecimento nacional por suas políticas na área de cidades inteligentes. O projeto foi escolhido juntamente com outros 10, dentre os 222 inscritos no evento Smart City Business Congress & Expo. Ele faz parte do Programa Gestão Eficaz que já resultou no aumento da arrecadação, redução de gastos, gestão de estradas rurais e cooperação com universidades.

Entenda o conceito

Smart Cities, ou cidades inteligentes na tradução ao português, é uma nomenclatura utilizada para fazer referência às cidades que utilizam os avanços tecnológicos em prol da qualidade de vida de seus habitantes. Também para fornecer serviços públicos melhores. Criatividade e sustentabilidade são duas palavras de ordem para as cidades inteligentes.

 

 


Notícias relacionadas