Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.
02/08/2012
Atenção. Os Municípios também têm o dever de promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). O Código estabelece que os órgãos executivos ou as entidades de Trânsito dos Municípios também são responsáveis por planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos de pedestres e de animais.
Em relação ao incentivo ao uso de bicicletas, Andrade salienta que hoje são 23 km de ciclovias e ciclofaixas usadas pela comunidade para ir ao trabalho, à escola e também como alternativa de lazer saudável. A medida garantiu ao Município o título de maior extensão de rotas cicláveis do interior da Bahia e uma das maiores entre as cidades médias brasileiras. O objetivo da prefeitura é expandir ainda mais o número de rotas cicláveis e promover a interligação dos trechos para possibilitar que os ciclistas se desloquem na cidade por meio das vias, em todas as direções, sem riscos de atropelamentos e acidentes.