Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / MMM participa de primeiro encontro estadual de políticas para as mulheres no Mato Grosso

Notícias

31/08/2022

Compartilhe esta notícia:

MMM participa de primeiro encontro estadual de políticas para as mulheres no Mato Grosso

31082022 EVENTO MMM MT SINOPO Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) da Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou o 1º Encontro Mato-grossense dos Conselhos Municipais do Direito da Mulher nesta quarta-feira, 31 de agosto. O evento – promovido pela Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho e Habitação de Sinop (MT) e pela Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com apoio da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM-MT) –, encerra as atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A prefeita do Município de São Félix do Araguaia (MT) e vice-presidente da Associação dos Municípios do Mato Grosso (AMM/MT), além de representante do MMM no Estado, Janailza Taveira Leite, destacou a atuação feminina para abrir portas para mais mulheres na política. “Cabe a nós mulheres, por meio dos nossos cargos, elevar mais mulheres e promover políticas públicas que beneficiem e combatam todas as formas de violência a que estamos submetidas.” Ela convocou todas as mulheres presentes a se unirem para se reunirem, em novembro, em São Félix para a fundação oficial do MMM do Mato Grosso.

Anfitriã do evento, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Município de Sinop, Scheila Pedroso, ressaltou a importância desse momento e os avanços que estão sendo implementados no Município. “Estou muito feliz e realizada com a concretização do primeiro encontro estadual de políticas públicas para as mulheres, com foco no trabalho dos conselhos municipais dos direitos da mulher. Aqui em Sinop, com o apoio do prefeito, conseguimos implementar o conselho e a coordenadoria da mulher, e, em parceria com a sociedade, temos trabalhado para a manutenção dessas políticas e a ampliação do acesso às mulheres.”

Políticas públicas para as mulheres

A programação do evento teve a participação de mulheres que atuam em todo o Estado em diversos setores. A procuradora do Estado Glaucia Amaral defendeu que a temática não deve ser direcionada para “falar apenas para mulheres” e apontou ser fundamental o olhar feminino na discussão municipalista.

Também palestraram a secretária-adjunta da Mulher do Município de Cuiabá (MT), Elis Prates, a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Carolina de Jesus, a delegada coordenadora do plantão de atendimento à vítima de violência doméstica e sexual de Cuiabá, Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura, e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), Maria Erotides Kneip.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas