Notícias
16/03/2022
MMM convoca mulheres a participarem da Marcha nos dias 25 a 28 de abril
“Gostaria de convidar todas as prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, secretárias municipais a participarem conosco da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. Com essa fala, a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas, Tania Ziulkoski, iniciou o convite a todas as gestoras locais, complementando sobre a importância da participação e da união de forças. “Contamos com todas vocês para fortalecer a pauta municipalista e o nosso MMM”, finalizou.
Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a edição da Marcha a Brasília acontece nos dias 25 a 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Depois de dois anos sem acontecer, devido a pandemia da Covid-19, o maior evento municipalista da América Latina vai receber lideranças do Executivo, Legislativo e Judiciário federal, além dos pré-candidatos à presidência da República.
Em visita a Capital Federal, a prefeita de Capela (SE) e integrante do Conselho Fiscal da CNM, Silvany Yanina Mamlak, enalteceu a importância da participação feminina na Marcha. “É o momento de atuarmos nas discussões da pauta municipalista. E também aproveitem e venham conhecer o MMM, que é uma forma de ocupar os nossos espaços e sempre mostrar o valor da mulher na construção de uma sociedade justa e igualitária”, lembrou.
Convite da Marcha
Esta semana, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, entregou convite ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O líder municipalista formalizou o convite ao chefe do Executivo para participar e pediu o apoio do governo federal.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também recebeu o convite das mãos do presidente Paulo Ziulkoski. Acompanhado de lideranças municipalistas, além do convite da Marcha, os gestores pediram, também, apoio para o avanço de matérias essenciais que irão ajudar a viabilizar a administração local.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da Marcha. A CNM reforça que devido à pandemia da Covid-19, atua de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias internacionais e do Governo do Distrito Federal (GDF). Sendo assim, os gestores atentos às medidas que serão adotadas:
Os participantes deverão apresentar na entrada do evento:
Comprovante de teste de antígeno com resultado NEGATIVO de Covid-19 de, no máximo, 72 horas.
Comprovante de vacinação contra Covid-19 (versão física ou on-line) completo, minimamente com duas doses ou dose única.
Caso não apresente alguns desses documentos, a entrada no local será proibida. Além disso, a temperatura corporal de todos será aferida através de totens na entrada do evento durante todos os dias de programação. Os participantes que apresentarem temperatura superior a 37,4°C serão orientados a procurar assistência médica e repetir o teste e não poderão entrar no evento.
A utilização de máscaras de proteção facial é obrigatória, por todos os cidadãos e será fiscalizada pela equipe do evento. Além disso, a CNM vai disponibilizar totens com álcool em gel em todos os espaços. Por fim, de acordo com o estabelecido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), as vagas para o evento são limitadas a fim de respeitar a capacidade máxima do local.
A CNM ressalta, porém, que as medidas podem ser alteradas conforme as recomendações das autoridades sanitárias. Assim, os participantes devem acompanhar o site oficial para ficarem atentos às informações.