Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Inscrições para treinamento no Japão foram adiadas para educadores brasileiros

Notícias

27/01/2015

Compartilhe esta notícia:

Inscrições para treinamento no Japão foram adiadas para educadores brasileiros

Ag. CNMForam prorrogadas as inscrições para o Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais (LGOTP). A capacitação será realizada no Japão, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Conselho Japonês de Autoridades Locais para as Relações Internacionais (Clair). Educadores municipais brasileiros podem efetuar a inscrição até o dia 26 de fevereiro.

O treinamento tem duração de seis meses e as atividades já começam no dia 17 de maio. Sua estrutura se assemelha a um programa de trainee: em uma primeira etapa os participantes estudam assuntos de caráter geral e posteriormente se especializam em sua área de atuação.

A primeira parte será realizada em Tóquio, onde todos os participantes selecionados irão aprender sobre o Japão e seu sistema de governo por aproximadamente um mês e meio. Depois, terão estudos focados no idioma e cultura japoneses, na Academia Intercultural Japonesa de Municipalidades (JIAM) da Prefeitura de Shiga.

Ao término dessas etapas, os participantes receberão treinamento especializado em sua área de atuação. O educador brasileiro selecionado irá aprender sobre o sistema educacional japonês e o apoio dado às crianças imigrantes e suas famílias. Também terá oportunidade de apresentar o sistema educacional do Brasil. Nessa fase, o treinamento acontecerá na cidade de Toyohashi.

O governo japonês irá arcar com as despesas de viagem, transporte interno, custos de vida e moradia dos participantes. Também será responsável pela seleção dos candidatos.

Como participar

Para participar, é necessário enviar para a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, os formulários de inscrição preenchidos e assinados pela prefeitura ou entidade empregadora.

A Assessoria Internacional da entidade está disponível para esclarecimentos pelo e-mail: internacional@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6032. 

Mais informações na página do programa

 

 

 


Notícias relacionadas