Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Inscrições para o Prêmio Interamericano à Inovação para a Gestão Pública já podem ser feitas

Notícias

18/05/2015

Compartilhe esta notícia:

Inscrições para o Prêmio Interamericano à Inovação para a Gestão Pública já podem ser feitas

18052015_premio_InteramericanoInscrições para o Prêmio Interamericano à Inovação para a Gestão Pública Efetiva podem ser feitas até dia 30 de junho. A iniciativa da Organização dos Estados Americanos (OEA) busca reconhecer as inovações em gestão pública, sistematizá-las, incentivá-las e promovê-las como boas práticas possíveis de implementação em outras localidades. O objetivo é fomentar a inovação no setor público e contribuir para que as instituições públicas das Américas sejam mais transparentes, efetivas e com mecanismos de participação cidadã, que fortaleça a governabilidade democrática. 

As boas práticas selecionadas vão participar da IV Conferência Interamericana sobre Experiências Inovadoras para a Gestão pública efetiva, que deve ocorrer em algum país da região. Já, as práticas publicadas também participarão de cerimônia especial de entrega do prêmio na sede da OEA em Washington, Estados Unidos. 

Para participar, os projetos devem estar em andamento há pelo menos dois anos e abranger uma das cinco categorias do concurso: Inovação no planejamento e/ou avaliação de políticas públicas; inovação na gestão de recursos humanos; inovação na qualidade de políticas públicas; Inovação no acesso à informação e governo aberto; e inovação na coordenação institucional com a sociedade civil e com o setor privado. Podem participar do prêmio qualquer um dos diferentes níveis administrativos ­– nacional, estadual e local – de algum dos membros da OEA. 

Seleção
Na edição deste ano, as seleção será feita por um júri composto por diferentes universidades reconhecidas por sua excelência em programas de gestão pública e presidido pelo Secretário de Assuntos Políticos da OEA. Os critérios avaliados serão: originalidade; impacto na sociedade; replicabilidade; eficácia; eficiência; complexidade do problema que soluciona; sustentabilidade da experiência; e perspectiva de gênero. 

Em 2014, a iniciativa brasileira Programa Mãe Coruja Pernambucana, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, ganhou o prêmio na categoria inovação na qualidade de políticas públicas. 

Inscrições aqui



Notícias relacionadas