Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Iniciativas que contemplem políticas de gestão dos recursos hídricos podem concorrer a $ 100 mil

Notícias

21/08/2014

Compartilhe esta notícia:

Iniciativas que contemplem políticas de gestão dos recursos hídricos podem concorrer a $ 100 mil

Agência BrasilA premiação “King Hassan II Great World Water Prize” vai pagar 100 mil dólares (americanos) por iniciativas que contemplem políticas de gestão de recursos hídricos. Além do prêmio em dinheiro, o ganhador receberá troféu e certificado. As inscrições estão abertas.

O tema dessa edição é “Cooperação e boa gestão no desenvolvimento e utilização de recursos hídricos”. Em 2015 serão premiados candidatos que contemplarem o seguinte tópico: “Inovação para o acesso à água, energia e saneamento em face às mudanças globais”. Entre os requisitos para concorrer ao prêmio está o envio de um Currículo Vitae de no mínimo três páginas.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação de gestores brasileiros na premiação. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Os formulários e os critérios e procedimentos estão disponíveis na internet.

Histórico
Criado em 2003, o King Hassan II Great World Water Prize é considerado um dos mais importantes do mundo nessa área. Ela ocorre em parceria entre o governo do Marrocos e o Conselho Mundial da Água. A premiação acontece de três em três anos, juntamente com os Fóruns Mundiais da Água. O nome é uma homenagem à memória do rei marroquino Hassan II e a visão estratégica na gestão sustentável e integrada de recursos hídricos.

Após as edições de Kyoto, em 2003; da Cidade do México, em 2006; de Istambul, em 2009 e de Marselha, em 2012; a edição de 2015 ocorrerá na cidade de Daegu-Gyeongbuk, na Coreia do Sul, entre os dias 12 e 17 de abril.

Informações sobre critérios e procedimentos aqui

 


Notícias relacionadas