Notícias
01/06/2015
Iniciativa espanhola premia boas práticas municipais em acessibilidade universal
Municípios Latino-americanos que promovam ações de acessibilidade universal podem participar do Prêmio Rainha Letizia. A iniciativa busca reconhecer boas práticas voltadas às pessoas com deficiência no contexto de educação, transporte, lazer, cultura, esporte, turismo, dentre outras áreas. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de junho.
Duas categorias foram criadas para a premiação. A primeira delas é voltada aos Municípios com até 100 mil habitantes. Já a segunda vale para as cidades com população superior a 100.001. O vencedor de cada categoria receberá um prêmio no valor de 15 mil euros.
Para participar, é necessário apresentar a ficha de inscrição preenchida e a carta de apresentação da iniciativa, ambas assinadas pelo prefeito. Além disso, deverá ser enviado um texto com as memórias das ações empreendidas junto com um CD/DVD. A cópia da identificação fiscal do Município também é obrigatória.
Os documentos da candidatura devem ser entregues na Embaixada da Espanha, em Brasília. Quem coordena o prêmio é o Real Patronato sobre Incapacidades, a Fundação ACS e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).
Caso tenha dúvidas, ou necessite esclarecer informações, entre em contato com a Assessoria Internacional pelo email: internacional@cnm.org.br.
Para ver a lista completa dos requisitos, acesse aqui