Notícias
16/01/2019
Gravatá (PE) inclui ações dos ODS no Plano Plurianual do Município
O Município de Gravatá (PE) revisou o Plano Plurianual (PPA), por iniciativa da secretaria de Planejamento, alinhando, assim, as ações municipais com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
OS ODS compõem a Agenda 2030, a serem alcançados por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacional e nacional e também local. Os temas estão divididos em quatro dimensões principais: Social, Ambiental, Econômico e Institucional.
Para o secretário de Planejamento da prefeitura, Joeides Pereira, o trabalho de Revisão do PPA e alinhamento, aos ODS priorizou a transparência nas ações do governo, bem como a melhoria no monitoramento das ações propostas para a melhoria de indicadores sociais e econômicos. “Quando há um planejamento eficaz podemos articular as ações de forma que cumpra com as metas estabelecidas e aprimore a qualidade nos serviços, de modo que atenda uma demanda maior e atinja mais o público” disse o secretário.
Ele acrescenta que com o alinhamento do PPA ao ODS, a gestão municipal passa a ter 55 indicadores como metas que devem ser atingidas até o final de 2020, transformando de forma efetiva a qualidade dos serviços públicos ofertados à população.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva o envolvimento das entidades estaduais com a Agenda 2030 e reforça a importância dos municípios para o alcance dos 17 ODS. Conheça o site da entidade sobre o assunto, e compartilhe também a boa prática do seu município relacionada com os ODS.
Da Agência CNM de Notícias com informações da Amupe
Foto: Amupe