Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Gestores municipais do Brasil podem participar de encontro na Coréia

Notícias

03/10/2007

Compartilhe esta notícia:

Gestores municipais do Brasil podem participar de encontro na Coréia

Carla Etiene Mendonça
Agência CNM

 

Gestores de governos locais e regionais de todo o mundo estarão reunidos entre 28 e 31 de outubro em Jeju, na Coréia do Sul, no II Congresso Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos – Jeju 2007, para definir sua agenda internacional de trabalho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e todos os gestores municipais brasileiros são convidados para o evento, promovido pela organização Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU). O tema desta edição do congresso é As cidades mudam e transformam o mundo.

 

A cerimônia de abertura será realizada às 16h30min do dia 29 de outubro com uma introdução ao tema principal. Três sessões plenárias ocorrerão ao longo das atividades: As cidades e o futuro da humanidade: afrontar as mudanças climáticas; 2015: um mundo melhor é possível! Os governos locais em uma nova governança mundial; e Diplomacia das cidades: os governos locais constroem a paz.

 

Nas sessões paralelas, serão discutidos temas globais e locais que têm seus reflexos na gestão pública e na qualidade de vida dos cidadãos. Entre esses temas, estão explosão urbana, competitividade e cooperação, mobilidade urbana, mudanças climáticas, gestão de riscos de desastres, governança eletrônica, novas tecnologias, cultura, associativismo, democracia local e participativa, eventos internacionais, globalização, questões raciais, Objetivos do Milênio, universalização dos serviços básicos e educação.

 

Organização internacional

A CGLU é a entidade internacional representativa dos municípios e reúne governos locais de 127 dos 191 países integrantes da ONU. Na América Latina, a CGLU é representada pela Federação Latino-Americana de Municípios (Flacma), da qual o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é vice-presidente.

 

Visite o site do II Congresso Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos


Notícias relacionadas