Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Fundadora do MMM se reúne com universidades europeias para debater políticas de gênero e Agenda 2030

Notícias

10/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Fundadora do MMM se reúne com universidades europeias para debater políticas de gênero e Agenda 2030

MMMA fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, vai se reunir com representantes de universidades e de instituições europeias para um conjunto de atividades que irão tratar de estudos de descentralização voltados à Agenda 2030 e às políticas de gênero. As iniciativas estão previstas para o mês de novembro, dentre elas, o lançamento de um livro resultado de seminário internacional na temática com especialistas da Espanha, Portugal e do Brasil ocorrido na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Os debates que aconteceram durante o evento presencial foram reunidos em documentos e publicados em um livro como forma de contribuir e de disseminar informações nos eventos promovidos pelo MMM. Vale destacar na oportunidade a sessão magna proferida pela ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha. Agora, o livro será lançado na Universidade de Santiago de Compostela, uma das instituições de maior prestígio da Espanha.

A solenidade deve contar com a presença confirmada do reitor da Instituição, Antonio López Diaz, e da Secretária de Igualdade da Junta da Galícia, Susana Lópes Abella. Ela foi mais uma participante que apresentou contribuições no evento realizado na sede da CNM no ano passado. Além do lançamento da obra, está programada a realização de um seminário que será a oportunidade de articular informações e intercâmbios para os Poderes locais europeus e para os Municípios brasileiros.

A expectativa é de que em breve sejam divulgadas novas agendas e eventos que ocorrerão no âmbito da missão internacional do MMM. A agenda em Santiago de Compostela está sendo coordenada pelos professores Marcos Almeida Cerreda, da USC/Espanha, e Ricardo Hermany, da Unisc/Brasil, e também consultor jurídico da CNM.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas