Notícias
19/10/2007
Fronteiras em Debate conquista apoios de instituições e entidades
Agência CNM
O projeto Fronteiras em Debate – I Encontro dos Municípios de Fronteiras, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), será realizado com a colaboração das prefeituras de Corumbá (MS), Boa Vista (RR) e Santana do Livramento (RS), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e do Sebrae. Entidades estaduais de representação de municípios apóiam o evento.
As entidades apoiadoras são a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), a Associação dos Municípios de Roraima (AMR), a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Associação dos Municípios do Acre (Amac) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
Programação
A primeira reunião do Fronteiras em Debate ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, em Corumbá (MS), e reunirá gestores municipais no Arco Central da fronteira brasileira, que é composto por municípios de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
Nos dias 13 e 14 de novembro, ocorre em Santana do Livramento (RS) o primeiro encontro do Arco Sul, do qual participarão gestores municipais gaúchos. Representantes de municípios do Arco Norte - Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Roraima - se reúnem em Boa Vista (RR) em 20 e 21 de novembro. A segunda reunião do Arco Sul – para municípios de Santa Catarina e Paraná – será realizada em 5 e 6 de dezembro em Foz do Iguaçu (PR).
Podem participar todos os gestores dos 588 municípios dessa região geográfica do país. As inscrições, gratuitas, também estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Os participantes receberão material e certificado.