Notícias
11/05/2015
Flacma, entidade internacional de Municípios, tem novo presidente
A Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) tem um novo presidente. Quem assume é o argentino Julio Pereyra, que também já foi co-presidente da entidade. A cerimônia de posse ocorreu a reunião do Bureau Executivo da Federação, em Mar del Plata, na Argentina.
Eleito por unanimidade, Pereyra destacou a importância do movimento municipalista da América Latina. Ele tem como planos refundar a Federação por meio do fortalecimento do aporte aos governos locais em cada país.
Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), é vice-presidente da Flacma. A representação da Região Brasil conta ainda com a participação de: Arthur Virgílio do Carmo Neto, prefeito de Manaus (AM); Antônio Iran de Souza Lima, presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM); e Luís Lázaro Sorvos, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
Interação municipalista
Uma oportunidade para reafirmar a interação do movimento municipalista latino-americano será o IX Congresso Latino-americano de Cidades e Governos Locais. Ele será ser realizado pela Flacma entre os dias 20 e 22 de agosto deste ano, em Porto Rico.
A CNM apoia a iniciativa da entidade e está organizando uma delegação brasileira para participar do congresso. Interessados em fazer parte da delegação podem entrar em contato com a Confederação pelo e-mail: internacional@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6032.
Saiba mais sobre o Congresso aqui