Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Flacma destaca guia da CNM sobre a Habitat III

Notícias

09/06/2015

Compartilhe esta notícia:

Flacma destaca guia da CNM sobre a Habitat III

Agência CNMA Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma) destaca semanalmente as principais novidades, oportunidades, e iniciativas interessantes para o municipalismo latino-americano. Em sinal de apoio e incentivo às ações internacionais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção para esse diálogo e troca de experiências entre os governos municipais de todo o continente.

No informe desta semana, a Flacma destacou a publicação da CNM: “Meu Município e a Habitat III”. O guia tem o objetivo de apoiar, por meio de informações e linguagem simples, a participação dos Municípios na construção de uma Nova Agenda Urbana. Gestores municipais encontram nele orientações sobre como participar no processo de preparação para a Conferência. É também uma boa forma de compreender mais sobre como os Municípios brasileiros podem se envolver em agendas e temas internacionais.

Ainda sobre a Habitat III, a FLACSO Equador convoca, por meio de plataforma online, a participação cidadã para construção da agenda, até a Conferência em 2016. O processo visa incluir na agenda urbana global a colaboração da sociedade civil, mesmo objetivo da Plataforma Participa BR no Brasil, também usado para o processo até a Habitat III.

Projeção internacional
Outro tema abordado foi o “Prêmio de Inovação Intercultural”. O edital, parceria entre a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC, na sigla em inglês) e o grupo BMW, premia iniciativas interculturais, como no tema da imigração, por exemplo. Governos locais podem se inscrever até 30 de setembro.

Projetar as ações dos Municípios do Brasil internacionalmente e, na contramão, destacar experiências internacionais interessantes aos gestores brasileiros, com ênfase na América Latina, é um dos objetivos da CNM. Ainda mais porque o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, exerce um papel de liderança ao ocupar o cargo de vice-presidente da organização mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).

Leia o informe da Flacma

Faça o download o guia Meu Município e a Habitat III

 

 

 

 


Notícias relacionadas