Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Encontro global reúne autoridades locais e associações municipalistas de todo o mundo

Notícias

27/05/2016

Compartilhe esta notícia:

Encontro global reúne autoridades locais e associações municipalistas de todo o mundo

08062015_cglu_divulgacaoKazan, Rússia, foi onde ocorreu o encontro mundial da “Cidades e Governos Locais Unidos” (CGLU), a organização internacional mais importante do movimento municipalista. Entre os dias 25 e 28 de maio, gestores municipais e representantes de associações de governos se encontraram para traçar novas propostas para o movimento a nível mundial.
 
O Bureau Executivo da CGLU se reune duas vezes por ano e é responsável por dirigir ações que levem aos objetivos estabelecidos no Conselho Mundial da organização. Durante os quatrodias de evento, os principais temas abordados foram gerenciamento financeiro, assuntos estatutários, gestão de desastres, arte, cultura, turismo, sustentabilidade, negócios e também os rumos estratégicos da CGLU para os próximos anos.
 
Representando a região latino-americana, estiveram presentes o secretário executivo da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) pela Região México, Carlos Gadsden, e o prefeito de Huixquilucan (México), Enrique Vargas del Villar, que é também vice-presidente da Flacma.
 
Cúpula de líderes municipais
Outro encontro global da CGLU, a Cúpula Mundial de Líderes Locais e Regionais, ocorrerá este ano entre 12 e 15 de outubro em Bogotá e estará em sintonia com a Conferência da Habitat III, da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 17 e 20 de outubro. A Cúpula de líderes municipais será um momento para que o movimento municipalista troque boas práticas de enfretamento aos desafios atuais das cidades e de seu desenvolvimento, bem como, mais uma vez, se faça ouvir frente ao encontro das Nações Unidas.
 
Encontre mais informações sobre a CGLU aqui.
Saiba mais sobre o encontro de Bogotá aqui.

Notícias relacionadas