Notícias
17/01/2011
Enchentes: entidades internacionais enviam condolências ao Brasil
CNM
Como um dos principais representantes dos Municípios brasileiros no cenário estrangeiro, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tem recebido algumas manifestações de apoio de entidades internacionais. Elas se mostram solidárias aos desastres naturais que atingiram o Brasil e, principalmente, a região Serrana no Rio de Janeiro.
O presidente da organização Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e prefeito de Istambul (Turquia), Kadir Topbas, manifestou respeito aos cidadãos e sincero desejo de que os Municípios consigam se reconstruir após esta catástrofe, o mais rápido possível. Ele colocou a CGLU à disposição para contribuir para amenizar os problemas, no caso de qualquer ajuda necessária.
Ziulkoski recebeu o documento porque é o representante dos Municípios na CGLU. Ele integra o Birô executivo da entidade internacional.
O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, também enviou um ofício à CNM. Ele diz que “em nome dos Municípios portugueses, não poderia deixar de manifestar a sua mais efetiva expressão de solidariedade, principalmente aos mais afetados pelas enchentes na região serrana do Rio de Janeiro”.
Ruas destaca que os Municípios portugueses estão impressionados com as imagens e depoimentos publicados na imprensa europeia. “Queremos, contudo, enfatizar, nesta hora de adversidade, o nosso profundo sentimento de comunhão ditado pelos afetos que nos unem enquanto povos irmãos”, destaca. Ele completa que, apesar da distância física, fica a certeza de solidariedade do país inteiro.