
Notícias
05/02/2014
Direitos das mulheres são destaque na agenda global; CNM indica eventos
Dois eventos marcados para fevereiro e março deste ano demonstram a luta pelos direitos das mulheres. O primeiro se chama um bilhão que se ergue por justiça (1 Billion Rising for Justice) ou V-Day como é conhecido no Brasil. E o segundo é a 58.ª Sessão da Comissão Sobre a Condição Jurídica e Social da Mulher (CSW), que será promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
O V-Day é um movimento ativista global, promovido anualmente no dia 14 de fevereiro. O evento tem como tema “Lute, Dance e Erga-se”, propõe um convite para homens e mulheres que lutam contra a violência à mulher a participar de um ato de solidariedade. Ato que deve ser feito em forma de dança, para demonstrar a indignação e a força das mulheres de todo o mundo.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, as cidades que desenvolverem uma ação como esta podem cadastrar o ato no site da campanha e constar no mapa global de iniciativas.
Condição Jurídica e Social da Mulher
A CSW contará com a participação da Comissão Permanente de Igualdade de Gênero da Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e mais 14 delegados representantes da rede mundial de governos locais. A 58.ª Sessão da CSW ocorrerá de 10 a 21 de março.
A Comissão é o principal órgão global político da ONU dedicado exclusivamente à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres. Ela tem como prioridade, deste ano e durante o evento, abordar a aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para as mulheres e meninas.
Para mais informações a respeito do movimento um bilhão que se ergue, visite aqui o site do evento ou pelo perfil.
Caso queira saber mais a respeito da CSW visite o site do evento
Notícias relacionadas


