Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Congresso no Equador abordará “Reforma do Estado e da Administração Pública”

Notícias

04/08/2014

Compartilhe esta notícia:

Congresso no Equador abordará “Reforma do Estado e da Administração Pública”

SXC.huA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores a promoção do XIX Congresso Internacional do Centro Latino-americano de Administração e Desenvolvimento (CLAD). Nesta edição, o tema será a Reforma do Estado e da Administração Pública. O evento está marcado para os dias 11 a 14 de novembro, em Quito, no Equador.

Os participantes poderão ter acesso a painéis temáticos sobre a profissionalização da função pública; a inovação e a gestão pública de qualidade; a descentralização e o desenvolvimento regional e nacional; a inclusão e a participação na administração pública; direito público e garantias jurídicas na administração pública; eficácia de políticas públicas; e o governo aberto como impulsor da transparência e da ética na criação de valor público.

Além dos painéis, os participantes poderão assistir a palestras de especialistas no tema central do evento. Entres os palestrantes estão Carles Ramió, professor de Ciência Política na Universidade espanhola de Pompeu Fabra; Bronwen Morgan, professor de Direito na Universidade de New South Wales, na Austrália; e Massimo Florio, professor de Economia da Universidade de Milão, na Itália.

O Congresso
No caso das palestras, haverá tradução para o Inglês, Português e Espanhol. Intérpretes estarão disponíveis durante o evento. A necessidade de tradução deve ser indicada no momento de inscrição – que estará aberta, pela internet, até o dia 24 de agosto. Inscrições presenciais, no local do evento, também serão válidas.

O evento é uma iniciativa do governo do Equador e outras organizações internacionais, como a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Banco Internacional do Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial. Além dos gestores, são convidados estudantes de licenciatura e autores de livros, para divulgação de trabalhos.

Acesse aqui para saber sobre taxas e informações a respeito de vistos, reservas de hotéis e outros detalhes

 

 


Notícias relacionadas