Notícias
03/07/2007
Congresso latino-americano terá encontro de cidades fronteiriças
Diane Lourenço
Agência CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realiza no dia 26 de julho, às 9h, o I Encontro de Cidades Fronteiriças do Brasil. O evento acontecerá no III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais, que será realizado entre 25 e 27 de julho, em Florianópolis (SC).
O objetivo do encontro é reunir os prefeitos dos municípios que estão localizados ao longo da fronteira brasileira para discutir questões e soluções comuns às regiões fronteiriças. Do Rio Grande do Sul ao Amapá, devido à especificidade dos temas que afligem os governos dessas localidades, os prefeitos e gestores locais poderão compartilhar e discutir coletivamente suas ações e projetos para a cooperação com os municípios de países vizinhos.
Cooperação
Ao todo, o Brasil tem 121 municípios fronteiriços. Serão discutidas propostas apresentadas pelos representantes dessas regiões, promovendo integração e compartilhando experiências, como a cooperação em educação, infra-estrutura, cultura e desenvolvimento econômico. Encontros ou fóruns ampliados sobre regiões trans-fronteiriças também estão na pauta.
Leia mais
Brasil é sede da Cúpula Hemisférica de Prefeitos
Congresso Latino-Americano de Cidades terá Mostra Internacional
Prefeitos apóiam congresso internacional
CNM lança site do congresso latino-americano de governos locais