Notícias
18/07/2007
Congresso Latino-Americano têm dois dias de conferências
Eric Aguiar
Agência CNM
O III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais, que começa em 25 de julho, terá dez conferências ao longo dos dias 26 e 27. Elas serão realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h. O evento ocorrerá no Centro de Exposições Centro Sul em Florianópolis (SC) e reunirá autoridades locais de países de toda a América Latina.
Inclusão social no planejamento urbano participativo é uma das conferências da manhã do dia 26 de julho. Ela será mediada pelo prefeito de Porto Alegre (RS), José Fogaça, e terá a participação de representantes de Brasil, Argentina, Peru, Bolívia e México.
Na tarde do mesmo dia, a conferência As Agências Internacionais no Financiamento das Iniciativas Municipais será mediada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e terá apresentações de experiências de Brasil, Colômbia, Peru e Equador.
Grupos de trabalho e comissões
Paralelamente, serão realizados nesses dias também encontros de grupos de trabalhos e de comissões da Flacma que discutirão as metas do milênio, cultura e governo locais e cooperação descentralizada.
O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pela Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), com apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), das entidades estaduais de municípios e do Governo Federal.