Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Conferência vai discutir proposta de inclusão da Mulher no desenvolvimento municipal

Notícias

04/11/2015

Compartilhe esta notícia:

Conferência vai discutir proposta de inclusão da Mulher no desenvolvimento municipal

LogoDiscutir o desenvolvimento dos Municípios por meio da igualdade de gênero e da justiça social a partir do âmbito local. Com esse objetivo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva os gestores a participarem da 3.ª Conferência Ibero-americana de Agendas Locais de Gênero Mulher e Cidade. O evento está previsto para o período entre 18 e 21 de janeiro de 2016 em Santiago, no Chile.

Organizado pela União Ibero-americana de Municípios, pelo Município de Santiago, pela ONU Mulheres e a Associação Chilena de Municípios, o evento terá como tema central o Município como suporte físico para o desenvolvimento socioeconômico e cultural: um espaço comum ao desenvolvimento cotidiano das pessoas que ainda se mantém como um desafio histórico de injustiças de gênero a ser vencido.

A discussão vai encaminhar propostas específicas que incorporem a igualdade à dimensão urbana-territorial para que se possa contribuir a uma formulação de uma Agenda Urbana com equidade de gênero. Para isso, a Conferência vai reunir autoridades locais de toda a Ibero-América para a troca de reflexões, vivências e objetivos sobre como alcançar a igualdade efetiva de mulheres e homens nos Municípios ibero-americanos.

Também estão previstas várias palestras, painéis e mesas de trabalho para pensar o Município a partir do ponto de vista da mulher. Com isso, a ideia é promover a potencialidade de transformar o Ente em um território mais inclusivo, integrador, amável e sustentável. Mais de 500 pessoas devem marcar presença nos três dias de evento.

Clique aqui para fazer a inscrição

 

 


Notícias relacionadas