Notícias
20/07/2018
Comissão Nacional para os ODS publica critérios das Câmaras Temáticas
A Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS) avançou mais um passo na concretização de seu Plano de Ação. Na quarta-feira, 18 de julho, foi publicada Resolução 1/2018 com os critérios para a composição, a criação e o funcionamento das Câmaras Temáticas (CT).
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que os critérios foram definidos entre todos os membros que compõem a Comissão, e a publicação destes faz parte do objetivo de torná-los públicos. A criação de CT havia sido definida no Decreto de criação da Comissão.
Na próxima quarta-feira, 25, ocorrerá a primeira reunião da Câmara Temática Parcerias e Meios de Implementação, a primeira Câmara. A CNM destaca que o principal objetivo é auxiliar as decisões da Comissão por meio da elaboração de estudos técnicos e de propostas referentes ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de políticas e ações relativas às parcerias e meios de implementação para o alcance dos ODS e suas metas.
Os representantes da CNM na Câmara, que também são membros da diretoria da entidade, serão: 1º tesoureiro da entidade e o prefeito de Manaquiri (AM), Jair Souto, e o 1º secretário da CNM e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito.
O Comitê de Instalação da próxima Câmara Temática, sobre o tema Acompanhamento da Agenda 2030, já está em processo de construção.