Notícias
20/07/2007
Coletiva de imprensa abre atividades do III Congresso Latino-Americano
Agência CNM
Os presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), Johnny Araya Monge, e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), José Milton Scheffer, oferecerão entrevista coletiva terça-feira, 24 de julho, às 14h, no Majestic Palace Hotel (avenida Rubens de Arruda Ramos, 2746, Centro, Florianópolis/SC).
Ziulkoski e Monge apresentarão o III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais, que começa na quarta-feira, 25, e termina na sexta, 27. O congresso é uma oportunidade para os gestores locais trocarem experiências e alternativas desenvolvidas nos municípios dos diversos países e identificarem oportunidades e formas de cooperação.
Entre os temas que serão discutidos ao longo de três dias de atividades, estão questões fronteiriças e climáticas, de educação, saúde, planejamento urbano, tecnologia da informação e segurança pública e de associativismo e redes municipais.
Essa será a primeira edição do evento realizada no Brasil. A segunda foi realizada na cidade de Santiago de Cali (Colômbia), em julho de 2006, e a primeira, em abril de 2004 em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).
Solenidade de abertura
O vice-presidente da República, José Alencar, e o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, confirmaram suas participações na abertura do congresso, que será realizada na quarta-feira, 25 de julho, às 14h. A ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará no encerramento, na sexta-feira.
Todas as atividades serão realizadas no Centro de Convenções Centro-Sul, que fica na avenida Gustavo Richard, s/n, Aterro da Baía Sul.
Credenciamento da imprensa
Os jornalistas devem estar credenciados para acompanhar livremente as atividades. A organização do evento providenciará o credenciamento antecipado na própria coletiva. Será possível fazer o credenciamento também, a partir do dia 25, no balcão de autoridades do saguão de credenciamento.
É necessário que o jornalista apresente o crachá do veículo de imprensa para o qual trabalha. Se o crachá não tiver fotografia, deverá mostrar também o documento de identidade.