Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Inclusão da mulher em lideranças políticas será debatida na XIX Marcha

Notícias

04/05/2016

Compartilhe esta notícia:

Inclusão da mulher em lideranças políticas será debatida na XIX Marcha

04052016_mulheres_palestra_da_MarchaDiante da baixa representatividade da mulher na política e em outras lideranças, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) propõe discutir a inclusão feminina em vários segmentos expressivos da sociedade. A oportunidade do debate será durante o Encontro Mulheres Líderes: Liderança, Participação Política, Oportunidades e Projetos, previsto para o dia 12 de maio, em Brasília. A reunião faz parte da programação da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O encontro terá a participação de lideranças políticas, organismos internacionais, acadêmicos e da sociedade civil organizada. O objetivo da reunião é trocar experiências e discutir o fortalecimento da participação feminina em condições de igualdade nos processos de decisão e acesso ao poder a partir de experiências e vivência das mulheres que estarão presentes na Marcha. A expectativa é que mulheres líderes possam relatar as dificuldades que enfrentam para concorrer a cargos políticos e o exercício de suas atribuições.

Na ocasião, também serão apresentadas as experiências exitosas realizadas pela CNM nos últimos anos, como o Projeto Municípios Seguros e Livres da Violência contra Mulheres e o Projeto Reinserir – Interação Local para Reinserção de Usuários de Drogas. Nesse contexto, ainda serão compartilhadas informações sobre oportunidades de iniciativas e ações conjuntas realizadas por organismos internacionais parceiros da CNM, como a ONU Mulheres e a Delegação da União Europeia no Brasil.

Resultados esperados
A CNM entende que a reunião pode trazer resultados positivos da discussão coletiva e qualificada sobre o processo de fortalecimento da participação de mulheres, em condições de igualdade, nos processos de decisão e acesso ao poder. Também tem como expectativa o fomento à adoção de medidas necessárias que eliminem a discriminação contra mulheres.

Além disso, a entidade espera que ocorra intercâmbio de informações sobre os projetos da CNM e oportunidades de iniciativas e ações conjuntas realizadas por organismos internacionais que são parceiros da CNM. A reunião está prevista para começar às 9h. A XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece entre 9 e 12 de maio na capital federal.

Clique aqui para fazer inscrição da Marcha.


Notícias relacionadas