Notícias
11/03/2008
CNM se reúne com o Sebrae para tratar da XI Marcha
Raquel Montalvão
Agência CNM
O representante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da Regional Sudoeste do Paraná, Nézio José da Silva, se reuniu com a área Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), no dia 6 de março, para tratar da participação do Sebrae durante a XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios - de 15 a 17 de abril. Outra reunião, com os mesmos participantes e mais um representante do Sebrae, Paulo Roberto de Melo Volker, foi realizada no dia 7 de março, na sede da CNM, em Brasília.
Na reunião, o projeto dos municípios de fronteira do Paraná foi debatido e a CNM Internacional pediu o apoio do Sebrae para a mobilização dos municípios da região em torno das questões fronteiriças. De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a prioridade é tratar as questões que geram impacto em todo o país. O Relatório Final do Encontro dos Municípios de Fronteira será lançado no dia 16 de abril, no painel internacional da XI Marcha.
Um convite para que os representantes do Sebrae participem das discussões internacionais da XI Marcha, que reúne anualmente mais de quatro mil pessoas, foi feito durante os encontros. Além disso, também foi discutido a atuação do Sebrae na área internacional, o convênio com a CNM e o apoio das entidades aos municípios. O Sebrae realizará a entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor durante a Marcha, no Blue Tree Park Hotel, em Brasília.
Cooperação
Para as duas instituições as questões dos municípios de fronteira é um tema prioritário e a expectativa é que a soma do trabalho institucional-político da CNM e o trabalho empresarial do Sebrae crie condições reais para o desenvolvimento discutido na cooperação internacional.