Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM ressalta comemoração em cidade africana considerada Patrimônio Mundial da Humanidade

Notícias

16/06/2014

Compartilhe esta notícia:

CNM ressalta comemoração em cidade africana considerada Patrimônio Mundial da Humanidade

UCCLPEm Cabo Verde, o Município de Tarrafal de Santiago comemora o 5.º ano da nomeação da Cidade Velha como Patrimônio Mundial da Humanidade. Em Ribeira Grande de Santiago (como é conhecida), haverá atividades culturais, nos dias 18 e 19 de junho, para marcar o aniversário. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância de se valorizar o patrimônio cultural local.

Para a CNM, com esta programação, Tarrafal de Santiago traz uma experiência interessante de como isso pode ser feito de forma simples e que valorize a participação da população local. Os festejos são exemplo para outros Municípios em todo o mundo.

Estão previstas atividades pela valorizarão do patrimônio arquitetônico e cultural local, como: oficinas de pintura e composição sobre a cidade, exposição, uma noite de música e poesia, visitas guiadas, uma campanha de limpeza dos monumentos e bairros da cidade, atividades esportivas, e palestras sobre a promoção do turismo e desafios enfrentados nesses 5 anos.

UCCLPA Cidade Velha
Ribeira Grande de Santiago é a primeira cidade construída pelos europeus nos trópicos e constitui o berço da nação cabo-verdiana. Em 2009, foi classificada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Mundial da Humanidade, devido ao valioso patrimônio arquitetônico. Na cidade, encontra-se a igreja colonial mais antiga do mundo. Outro ponto de destaque é a Rua Banana, que foi a primeira de urbanização portuguesa nos trópicos.


 


Notícias relacionadas