Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM representa municípios brasileiros em encontro mundial de cidades

Notícias

05/11/2007

Compartilhe esta notícia:

CNM representa municípios brasileiros em encontro mundial de cidades

Agência CNM


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) representou os municípios brasileiros no II Congresso Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos – Jeju 2007, realizado entre 28 e 31 de outubro em Jeju, na Coréia do Sul, pela organização internacional Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU). O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, falou na abertura da sessão paralela Agenda Digital Local: Melhorando a Governança para uma Vida Melhor.


“A pauta municipalista mundial da construção da agenda digital local tem que seguir a estrita lógica de racionalização de recursos e de diminuição de esforços entre todos os envolvidos, o compartilhamento de ferramentas, tecnologias e resultados para evitar que seja minada a capacidade de finalização dos projetos”, afirmou Ziulkoski.


O presidente da CNM garantiu que a Confederação está comprometida com a transferência mundial de informações por um portal na internet e com a criação de instrumentos de atuação e melhoria dos processos de gestão local, por meio de softwares, capacitação e divulgação de linhas de financiamento.


Cooperação
No dia 28, em reunião promovida pela Aliança de Cidades, a equipe da CNM apresentou as atividades que desenvolve no Brasil em parceria com a organização. Nesse encontro, a CNM pôde promover também sua aproximação com entidades representativas de municípios de Alemanha, França, Rússia, Austrália, Espanha, Itália, Canadá, Polônia, México, África do Sul, Moçambique e Porto Rico.


Possibilidades de cooperação e demonstrações de interesse em participar da Marcha dos Prefeitos, da CNM, são alguns dos resultados desses contatos. O representante da Federação Nacional de Municípios do México (Fenamm), Sergio Olvera, é uma das possíveis autoridades internacionais que participará da XI Marcha.

 

Leia mais

CGLU realiza encontro mundial de gestores locais na Coréia do Sul


Notícias relacionadas