
Notícias
29/04/2019
CNM participará do 3º Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico Local na Colômbia
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) marcará presença na 3ª edição do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico para América Latina e o Caribe, que acontece entre os dias 7 e 9 de maio, em Barranquila, na Colômbia. A entidade ressalta a importância de espaços de discussão para a gestão local brasileira.
No encontro serão tratados temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com foco na promoção de intercâmbio de experiências de diferentes territórios como forma de difusão de novos conhecimentos. Os oito blocos temáticos têm como objetivo orientar os presentes para a construção de sociedades mais sustentáveis, inclusivas e igualitárias.
Com o tema O Desenvolvimento Econômico Local em territórios frágeis e afetados por conflitos e violência: um marco de resistência e coesão para um desenvolvimento sustentável e inclusivo, os gestores presentes serão convidados a refletir sobre formas de superar mazelas e construir sociedades inclusivas.
No evento serão discutidas especificamente as demandas dos Municípios amazônicos da região na promoção do desenvolvimento sustentável. O tesoureiro da entidade e prefeito de Manaquiri (AM), Jair Souto, participará da mesa sobre o tema, levando a perspectiva brasileira.
O evento é um preparatório para o Fórum de Desenvolvimento Econômico Local, que será realizado no fim deste ano, e pretende discutir os temas que afetam os governos locais de todo mundo, após a coleta de visões regionais.
ODS
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são 17 metas que foram aprovadas na 70º Assembleia Geral das Nações Unidas pelos 193 Estados-Membros da organização – incluindo o Brasil – em setembro de 2015, quando se tornaram prioridades da agenda global até 2030. Desde então, a Confederação tem atuado para impulsionar as áreas de destaque nas cidades brasileiras. Para a entidade, as iniciativas que visam ao desenvolvimento e à capacitação dos governos locais são sempre positivas e, com certeza, a parceria firmada irá promover resultados positivos.
Notícias relacionadas


