Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM participa do Terceiro Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local

Notícias

14/10/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM participa do Terceiro Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local

Agência CNMRepresentante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa do Terceiro Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local em Turim, na Itália. O evento começou no início desta semana, dia 12 de outubro, e propõe avaliar experiências locais de mais de 40 países, que visam a construção de estratégias envolvendo território, desenvolvimento econômico, políticas de descentralização e sustentabilidade. O vice-presidente da Confederação, Glademir Aroldi, representa a entidade e o movimento municipalista brasileiro. 

A programação do evento ocorre até sexta-feira, 16 de outubro, e conta com sessões plenárias, painéis e workshops em três eixos temáticos: competitividade regional e inovação; geração de emprego local; e urbanização sustentável. Dentre os palestrantes, o prefeito de Toledo (PR), Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, fará apresentação sobre Políticas inovadoras para promover a competitividade regional. Já, o prefeito de Araras (SP), Nelson Dimas Brambilla, palestrará sobre Governança para a viabilidade e sustentabilidade das políticas, no último dia do encontro.

Além do vice-presidente da CNM, os dois prefeitos - indicados pela entidade para participarem do evento – e uma delegação brasileira do Sebrae representam o Brasil no encontro. O Fórum é parte de um processo que busca debater o desenvolvimento econômico local como ferramenta de implementação dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovados pela ONU no último dia 25. A última edição do evento foi realizada em 2013 em Foz do Iguaçu, no Brasil.

O encontro é promovido pela Organização Mundial de Cidades Unidas e Governos Locais Unidos (CGLU) e Comissão do Desenvolvimento Econômico Local, pela Organização das Nações Regiões (ORU-FOGAR), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

 

 


Notícias relacionadas