Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM participa do Comitê Executivo da FLACMA na Costa Rica

Notícias

09/02/2007

Compartilhe esta notícia:

CNM participa do Comitê Executivo da FLACMA na Costa Rica

Agência CNM

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski participou da reunião do Comitê Executivo da Federação Latino Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), realizado em San José, Costa Rica, nos dias 05 e 06 deste mês. No encontro, foram debatidas as ações estratégicas da Federação, a preparação para o Bureau Executivo, a ser realizado na França em março deste ano e o congresso de Florianópolis, dos dias 25, 26 e 27 de julho próximo, que será realizado em parceria com a CNM.

Este III Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais deverá reunir mais de 2000 participantes, na capital catarinense, entre municipalistas, organismos internacionais e empresários dos setores de tecnologias e serviços voltados à gestão pública. Com a temática “Inclusão Social e a Cooperação - uma mostra de soluções locais”, o Congresso vai estimular o intercâmbio de experiências inovadoras, políticas sociais e captação de recursos, ao reunir especialistas e técnicos municipais de várias partes do planeta.

 

A CNM, como representante da Sub-regional Brasil, apresentou, em San José, um relatório das atividades desenvolvidas de agosto de 2006 a fevereiro de 2007. Dentre as atividades incluem-se a celebração de um Convênio com a associação francesa Cités Unies France, um acordo de cooperação dos países lusófonos e a elaboração da Ficha do País de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).

Na reunião, em que Ziulkoski figurou como vice-presidente da FLACMA, foi reempossado o prefeito de San José, Johnny Araya.

Dando continuidade ao encontro, serão a realização vários eventos, na América Latina, para compartilhar experiências tecnológicas bem sucedidas da CNM e dos municípios brasileiros. O relatório do encontro, em espanhol, pode ser acessado em clicando aqui.


Notícias relacionadas