Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM participa de oficina de elaboração de Plano de Ação da Comissão Nacional dos ODS

Notícias

14/09/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de oficina de elaboração de Plano de Ação da Comissão Nacional dos ODS

WhatsApp Image 2017 09 14 at 16.02.27A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou nos dias 11 e 12 de setembro da Oficina de Construção do Plano de Ação da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como representante dos Municípios brasileiros. A entidade foi representada pelo seu 2º Vice-Presidente, Marcel Micheletto, que também é membro da Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Durante a sua participação, Micheletto apresentou os avanços alcançados no Paraná, onde há um grande engajamento dos Municípios, do setor privado e da sociedade civil com os ODS. Ele avaliou que o Estado é um modelo para outros entes federados do país.

O 2º vice-presidente da CNM também defendeu a importância da Comissão em adotar ações de territorialização dos ODS em todo o país, bem como difundir boas práticas já implementadas e incentivar a adesão de Municípios e Estados em todas as regiões do país à Agenda 2030. Nas próximas semanas, a Comissão deve avançar na sistematização dos resultados da oficina em um plano de ação, assim como na aprovação da estratégia a ser adotada nos próximos dois anos.

Comissão Nacional dos ODS

A Comissão Nacional dos ODS é uma instância colegiada paritária, de natureza consultiva e tem como finalidade acompanhar, internalizar, interiorizar e difundir o processo de execução da Agenda 2030.

Ela é composta por oito integrantes governamentais e oito da sociedade civil. O colegiado possui a missão de internalizar, difundir e dar transparência ao processo e implementação dessa agenda. Entre suas atribuições estão ações como propor estratégias, sugerir novos instrumentos, políticas públicas e monitorar o seu desenvolvimento.


Notícias relacionadas