Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM integra a Comissão da Faixa de Fronteira como entidade convidada

Notícias

22/06/2011

Compartilhe esta notícia:

CNM integra a Comissão da Faixa de Fronteira como entidade convidada

CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma das entidades convidadas para integrar a Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira (Cdif). Na forma de membro convidado, a Confederação acompanhou reunião do grupo de trabalho – formada por 20 órgãos do governo federal – na terça-feira, 21 de junho.

Durante a reunião, alguns projetos e iniciativas na região foram apresentados com objetivo de instituir o planejamento integrado de ações para o desenvolvimento social e econômico da faixa de limites territoriais. Também foi debatido o Plano Estratégico voltado à segurança das fronteiras que deve reduzir as desigualdades regionais e o regimento interno da Comissão.

De acordo com o cronograma do grupo, até outubro, 11 núcleos estaduais de fronteira devem ser instituídos. As estratégias para alcançar este objetivo foram debatidas. Além disso, foi anunciado que após a criação dele será promovido o primeiro encontro nacional de núcleos de fronteira.

Criada pelo Decreto 8/2010, a Comissão é um instrumento de gestão das políticas públicas para a região fronteiriça. A meta do grupo é: manter o diálogo permanente entre os poderes públicos municipais, estaduais e federal, contribuir com a redução dos problemas da região e integrar o Brasil aos demais países da América do Sul.

 


Notícias relacionadas